Categorias
Episódios

Cizânia #38 – Os 30 anos do Nevermind (Parte 2)

Na continuação da celebração dos 30 anos da obra prima do Nirvana, vamos relembrar momentos marcantes da história de uma das maiores bandas do rock. Você conhece Butch Vig? Nirvana era uma banda tecnicamente ruim? Como foi a gravação do Nevermind?

Categorias
Episódios

Cizânia #37 – Os 30 anos do Nevermind (Parte 1)

Neste episódio com participação do nosso amigo Morto, vamos celebrar o 30º aniversário de um dos maiores clássicos do rock. Lançado em setembro de 1991, Nevermind vendeu mais de 35 milhões de cópias no mundo (fora os downloads, risos). O rock nunca mais foi o mesmo. Existirá algum dia, um rockstar como Kurt Cobain?

Categorias
Episódios

Cizânia #36 – EMO: 15 anos do The Black Parade

O ano é 2006 e o mundo está presenciando a ascensão do movimento emo, com todas as suas franjas, melancolia, olhos pintados e depressão característica. No dia 20 de outubro daquele ano, o My Chemical Romance lança o álbum que viria a ser a obra prima do movimento: The Black Parade. Neste episódio, com participação especial do nosso amigo Vavá, vamos relembrar um dos momentos mais controversos do rock e celebrar os 15 anos do lançamento do álbum mais importante do movimento emo.

Categorias
Episódios

Cizânia #35 – Episódio sem pauta (logo, o melhor)

Como diria nosso protagonista Leo, “a vida social é um desperdício de tempo”, então, utilize seu tempo para ouvir este brilhante papo sem pauta. Aqui a conversa passa por Wall-E, a vida pré e pós pandemia, viagens inexplicáveis e muito mais.

Categorias
Episódios

Cizânia #34 – 20 anos de Toxicity

Há 20 anos – e 01 semana antes dos atentados de 11 de setembro – o SYSTEM OF A DOWN lançava “Toxicity”, o álbum que iria mudar a história do heavy metal. Com singles famosos como “Chop Suey!”, “Toxicity” e “Aerials”, o disco vendeu mais de 12 milhões de cópias. Neste episódio, vamos relembrar a história de um dos álbuns que você certamente tem que ouvir antes de morrer.

Categorias
Episódios

Cizânia #33 – Mandingas, Zicas e Esquemas

O brasileiro é um povo supersticioso. As maiores mandingas, zicas e esquemas surgem e se reproduzem aqui. O mais fascinante é saber, qe por mais irracionais que pareçam, ainda assim preferimos não dar chance para o azar e continuar acreditando nelas. Será que funcionam? Nesse episódio, com participação da digníssima Adriana, vamos aprender um pouco mais como se proteger do mau-olhado. Pega o seu amuleto e vem com a gente.

Categorias
Episódios

Cizânia #32 – Profissões do futuro

Se você acha que estamos surfando na tecnologia hoje, imagine como será o mundo daqui a 50 anos. Se ainda existir um planeta habitável, o quão diferente será a sociedade do futuro em comparação a nossa realidade atual? Quais profissões vão deixar de existir? E quais virão? São essas perguntas que vamos tentar responder neste episódio, inspirado em Black Mirror, mas sem tanta competência como os roteiristas da série da Netflix.

Categorias
Episódios

Cizânia #31 – Podcasts melhores do que este

Se você está ouvindo este podcast, significa que seu nível anda baixo demais, então nós vamos te ajudar! Neste episódio, nós indicamos os melhores podcasts da internet brasileira, e assim talvez você perceba como o Cizânia é ruim e nunca mais volte aqui. Como sempre, uma seleção com critérios duvidosos e zero compromisso com a audiência!

Categorias
Episódios

Cizânia #30 – O Grande Debate Musical (com Gordo, Alec e Luh Shot)

Após o grande sucesso da nossa trilogia sobre as músicas do passado, do presente e do futuro (ouça os episódios 26, 27 e 28), com participação dos ex-amigos Gordo, Alec e Luh Shot, hoje é o dia de reunir todo mundo para lavar a roupa suja neste grande debate (ou rinha de desocupados) sem nenhum embasamento científico e com muita discórdia.

Categorias
Episódios

Cizânia #29 – Sonhos de infância (com Carla Albuquerque)

Quando somos crianças, todos queremos ser alguma coisa na vida, né? As meninas geralmente querem ser bailarinas, atrizes, enquanto os meninos se inspiram no jogador de futebol, querem ser bombeiros, policiais, etc. Neste episódio, com participação da psicóloga Carla Albuquerque, nós discutimos os sonhos de infância e o que isso significa na formação da nossa personalidade. Será que significa alguma coisa?